domingo, 19 de maio de 2013

1 Bem-vindos ao blog e ao Canadá!


Pessoal,

Hoje é domingo, de um final de semana prolongado no Quebec.
Ontem, dei mais umas voltas pela cidade - Mercado de Jean Talon.
Aproveitando meu tempo e minha vontade enorme de divulgar minhas fotos, não apenas no facebook, montei este blog, Vou alimentá-lo aos poucos mas iniciarei com o Canadá.

Este país que surgiu de repente na minha frente, pronto para ser explorado.
Minha decisão de sair do Brasil para estudar, partiu de situações vividas, depois de uma ano muito duro de fortes decisões e de perdas e ganhos.
Pensei na Irlanda, na Inglaterra e finalmente, o Canadá, mais especificamente, a cidade de MONTREAL na Província de Quebec.
Por quê? Por que tive excelentes referências e me pareceu um país mais perto do meu jeito de ser, aberto, policultural, multiétnico..e lógico, calor! Calor? Sim, escolhi o verão - 30ºC. Mas como cheguei na primavera ainda peguei uns dias frios e dois de neve fraca.
Mas se quiserem frio, o Quebec é uma das províncias mais frias do páis, chegando tranquilamente aos -25ºC

Inicio o blog pelo dia de hoje, com um resumo rápido destes quase 2 meses.

1. O centro da cidade e suas ruas principais - Ste Catherine e arrededores

2. Oldtown e Oldport - lugares onde a cidade de Montreal iniciou




3. A Basílica de Notre-Dame, imperdível


4. Biosphere - lugar onde o ensino e o cuidado com o ambiente são ensinados, coisas que nós brasileiros sabemos bastante, mas lá é lugar de educação e uma amostra sem dimensões. Nauele dia foi meu primeiro dia de neve. Prometia nevasca mas só uns 10cm. Bom para tirar fotos.


5. Ottawa e seu time de hockey, os Senatiors, uns dos melhores deste campeonato.


6. O Festival das Tulipas de Ottawa e o parlamento sem igual.


7. O bairro charmoso do Plateau




8. As delicias do Mercado




9. Museu de Belas Artes



10. O Planetarium, Insectarium e o Estádio Olimpico 

 

11. A cidade subterrânea



12. Minha chegada e o que encontrei por aqui nos primeiros dias.












Vocês poderão conhecer o Canadá que eu estou conhecendo!!!

2 comentários:

  1. Esta cidade é maravilhosa. Estive aí em 97 e ainda me lembro de muitas coisas. todos estes lugares que já falaste, os esquilos nos parques, amei tudo por aí. Aproveita bastante!
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane... que bom que gostou e pôde lembrar de muitas coisas. Aqui vou divulgar mais fotos do que tenho no face e aos poucos vou explicar omo tudo vem acontecendo.
      OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO - O PRIMEIRO DESTE BLOG!!!!!
      bj
      Ana T

      Excluir